Fora de portas pretende partilhar o que pode ser encontrado, visto, vivido fora das nossas portas!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
NZ Dia 21 - 03-12-2015
Queenstown despertou com chuva.
O tempo não é muito e optei por visitar um birdlife center para finalmente ver o kiwi!
Desde que cá cheguei que estava expectante em ver um kiwi. Ja o vi de muitas formas e feitios: Neozelandeses também chamados de kiwis, o fruto que todos conhecemos, caravanas cuja publicidade é kiwi experience, a nossa tenda um dia que alugamos era kiwi, ja vi sinais na estrada para ter cuidado com os kiwis, pousadas chamadas de kiwi, ja ouvi falar deles, do modo de vida do seu habit, mas o animal raro que todos falam nem vê-lo... É caso para dizer que todos falam dele, mas poucos o veem.
Pois bem rendida às evidências procurei o centro onde recriam o seu habitat artificialmente para que as pessoas os possam ver.
Como o bicho é um animal nocturno, estão numa sala fechada com umas luzes manhosas, que simulam a noite. Entramos e nao se vê nada, é preciso esperar que a vista se habitue para que se consiga começar a ver alguma coisa.
E depois vê-se isto:
É um bicho mesmo estranho.
Parece uma galinha sem rabo. Tem um bico enorme. Tem só uma amostra te azinhas muito curtas que nao se vê. Tem duas patas e está adaptado para correr rapidamente. É muito rápido e assustadisso. Põe um ovo enorme que ocupa quase todo o seu interior. Quando o ovo esta ja grande o bicho deixa de ter espaço no organismo para colocar a comida e passa apenas a beber agua. Enfim, ja vi o bichano.
Sainos de Queenstown rumo a Mount Cook Village.
Ja começamos a aproximar-nos do fim... E com muita pena... Parece que chegamos ontem... E já estamos a ir embora...
Pelo caminho o sol presenteou-nos paisagens magníficas.
Passamos pelo lago Pukaki que é de um azul esverdeado ou verde azulado, dependendo da daltonice de cada um, de qualquer cor magnifico. Havia algumas nuvens no céu o que proporcionou ainda uma paisagem mais espectacular.
De repente um carro atras de nós com as sineres de alerta aproximou-se e quiz que encostássemos. Sai o policia pede a carta e pergunta se sabe porque é que estamos a ser mandadas parar... Nao sabemos... A senhora ia em sentido contrário quando eu vinha a descer e isso é muito perigoso pois pode provocar um acidente, cá conduz-se ao contrario e a multa são 150 dolares. A minha amiga só tinha espreitado para ver a vista e o carro fugiu um pouco para a faixa contrario, mas nao vinha ninguem próximo. Enfim lá nos deixou ir embora e não paramos multa.
Chegamos a Mount Cook Village, a temperatura desceu bastante. Estamos na frente de vários glaciares e a vista é linda.
Regresso á pousada. Já agora para quem não sabe, não se lembra ou já se esqueceu, aqui fica a explicação da pousada de como se dorme..
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário