terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NZ Dia 19, 20, 21 - 29-11-2015, 30-11-2015, 01-12-2015

Inicio do track Kepler. Deixamos o nosso Bluebird e iniciamos o track. Começamos numa floresta ao nivel do lago Te Anhau, pelos recortes das arvores da para ver a cor azul do lago e por vezes ha passagem para as praias do lago que é de uma agua tão clarinha que se vê tudo no fundo.
Ao fundo ve-se montanhas cujos picos estao nevados, resultado do temporal dos 2 dias passados.
Subimos e subinmos e continuamos a subir até cerca dos 1000 metros de altura. A temperatura arrefeceu entretanto, tinhamos ultrapassado a linha da floresta para entrar na zona mais fria e atingida pela neve no inverno e por isso onde só existe vegetação rasteira. A paisagem era linda, via-se à nossa volta os picos de muitas montanhas, os fiordos, e a maior parte deles com as pontinhas pintadas de branco. Chegamos ao nosso refúgio, hoje chegamos bem cedo, fizemos só 14 km sem obstaculos no caminho a não ser ser sempre a subir. A vista do refugio era bonita e ali assistimos à temperatura a descer e o sol a desaparecer.
De noite passeio frio, houve uma rapariga provavelmente nordica que insistiu em manter a janela aberta preocupada que tivesse calor. A meio da noite a minha amiga fechou sorrateiramente a janela e lá dormi algo. No dia seguinte o sol brindava-nos com um leve calorzinho o que vez com que nao tivessemos passar frio pelo caminho. Andamos entre os 1000 e os 1400 metros de altitude e a paisagem estava sarapintada de branco. Bonito de se ver.
Nos pontos mais altos ainda passamos em cima da neve que entretanto ainda nao tinha derretido. Montanhas por todos os lados, vales verdes, na base lagos, tudo natural e intocado pelo homem. Das montanhas brotam cascatas, a agua sai da montanha formando jactos de agua que escorrem montanha abaixo formondo riscos brancos a atravessar a montanha. Pelo caminho encontramos os kea's, que são papagaios tipicos da nova Zelândia e outros pássaros. Ao fim do dia começamos a descer, a descida parecia interminavel e eis que ao virar da esquina está o nosso refúgio. Ainda fomos passear a uma cascata que estava a 20 min e depois voltamos para o refúgio.
O 3 dia foi sempre a descer e já dentro da floresta. Verde mais verde não ha! Tudo muito verdinho, aqui chove muito, nao admira que tudo seja verde. É a terceira zona do mundo onde chove mais. A primeira é uma zona na india e a segunda uma zona no Hawai. Por termo de comparação aqui chove 10 vezes mais que em Londres. Por isso tivemos muita sorte nestes 3 dias nao termos apanhado chuva. Passamos por rios, pontes duas delas suspensas e terminar novamente ao nível do lago.
Terminamos o track, apanhamos um suttle que nos levou ao ponto de partida onde estava o nosso Bluebird à nossa espera. Regressamos à pousada e começou a chover. Programa de fim de tarde: Ir ao cinema ver um filme sobre os fiordos, ja que não consegui ir ver uma gruta de pirilampos pois estava esgotado 😞.

Sem comentários:

Enviar um comentário