quarta-feira, 18 de novembro de 2015

NZ Dia 8 - 18-11-2015

Hoje foi dia de viagem, viajamos para sul, destino Wellington, capital da nova Zelândia, dizem que aqui é o fim do mundo pois é a capital que está a maior distância de outras capitais, cerca de 2200 km da capital de Calcedónia e 2300 da cairal da Austrália. Pelo caminho encontramos uma placa que supostamente indica para ter cuidado com os kiwis...
Portanto que eles existem, existem! Não sabemos ainda onde, ainda nao encontramos nenhum. Estou doida para ver um! Estrada fora com algumas horas de chuva lá vamos avançando rumo a sul. Paisagens verdinhas, verdinhas, lindas, nitidas como que lavadas pela chuva. Vacas, tenho visto muita vaca, nao seu porque é que dizem que isto é a terra das ovelhas, pois eu o que mais vejo são vacas e mais vacas! As casas tipicas parecem muito frágeis, mas são muito engraçadis, em geral terreas, não se vê construções muito altas e as casas todas têm espaços verdes á volta. Não me importava nada de viver numa destas:
Já pouco antes de chegar a Wellington passamos por uma praia: Waikanae, praticamente vazia, areia muitissimo fina, escura com vista para a ilha Kapiti:
Chegada a Wellington, diligências da pousada e dia de ir às compras pois as comidas estão a acabar. Deixamos o carro no parque cujo talao de paequimetro é comprado antecipadamente e em que o talao a colocar no tablier do carro é como que uma raspadinha onde se raspa em cima dos dias que pretendemos e que paramos. E se agora marcar mais dias sem ter efectuado o pagamento? Bem é melhor não, senão ainda temos nova historia com o nosso bluebird para contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário