terça-feira, 24 de novembro de 2015

NZ Dia 11, 12, 13 - 21-11-2015, 22-11-2015 e 23-11-2015

Dorminos em Motueka onde ja estávamos perto do nosso destino: Marahau. Neste sítio apanhamos um barco taxi que nos levou para o sítio onde iriamos fazer o track. Embarcamos ainda em seco, em cima do trator que nos transportou embarcados para dentro do mar. Quando já estávamos a uma distância considerável, o trator deixou-nos e lá seguimos o caminho.
O barco taxi parecia a carreira, mas por mar, foi parado para largar e apanhar passageiros. Uma experiencia diferente! E ainda tivemos direito a explicações pelo caminho e paragem para ver leões marinhos. A vegetação cheia de fetos junto do mar cria uma panoplia de cores espectaculares. As praias da lindas, desertas nesta altura do ano. Apenas caminhas por todos os caminhantes que veem fazer os traços bem marcados. Em vários sítios só se passa com maré baixa e lá vamos nós descalcinhas pela areia. Esta zona da costa é só praias paradisíacas.
Não fosse a mochila carregadissima e acho que tinhamos feito os 15 + 20 + 23 km a correr.
Já não suportava mais ouvir as pessoas que se cruzavam connosco no caminho dizerem "hi"! Bolas eu sei o peso que levo às costas e não me esqueço disso, escusam de me estar sempre a lembrar... Ai ai ai...
O passeio foi lindo e o regresso à pousada, livrar-me do peso e tomar um banho soube muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário