terça-feira, 17 de novembro de 2015

NZ Dia 6 - 16-11-2015

Após a chegada triunfal de reboque à pousada (hilariante pois o senhor do reboque baixou o reboque para que nós tirarmos a bagagem), cá vamos nós ver se já temos bluebird para continuar a nossa viagem. O bom é que choveu e assim não tivemos tanta pena da alteração dos planos. Em vez de iniciar o Great walk do tongariro fomos visitar o espaço termal de wai-o-tapu
Depois a correr saimos da wai-o-tapu às 13:15 para fazer 25 km de chuva torrencial para ir visitar wakarewarehua, espectáculo maori e visitar a uma aldeia maori e geiser pohutu, que começaca às 14h. Chegamos às 13:45, algum tempo de antecedência para comprar os bilhetes, não disse não estar no sítio correcto. Toca a correr para dentro do carro e ir à procura do sítio correcto. Chegamos às 14h, entramos, lá assistimos ao espectáculo maori que acabava de começar. Por baixo de chuva lá fizenos uma visita guiada de uma hora sobre a cidade e cultura maori.
Visitamos ainda o geiser pohutu.
De caminho ao national park tongariro passamos ainda nas huka falls, que ficam no maior rio da nova Zelândia, o waikato, com cerca de 430 km de comprimento produz energia para 15%da população da nova Zelândia.

Sem comentários:

Enviar um comentário